Belo Horizonte, 14 de novembro de 2024 – No início de outubro, a SPE Inova BH assinou mais um Termo Aditivo em conjunto com a Prefeitura de Belo Horizonte para a construção de mais oito unidades de ensino, sendo sete EMEIS (Escola Municipal de Educação Infantil) e uma EMEF (Escola Municipal de Educação Fundamental), reafirmando o compromisso da Parceria Público-Privada em proporcionar dignidade aos cidadãos e ajudar a transformar os indicadores de gestão pública da capital minera. Com as novas escolas, o número de instituições educacionais a serem entregues à população belorizontina ao longo do próximo ano sobe para 12, somando-se às 4 unidades educacionais já solicitadas pelo aditivo assinado em outubro 2023, totalizando 63 unidades de ensino construídas até 2025.

Os bairros que serão contemplados com as novas escolas são Boa Vista, Capitão Eduardo, Jardim Vitória, Maria Teresa, São Tomaz, Tupi, Manacás e Milionários, abarcando as regionais Leste, Nordeste, Norte, Pampulha e Barreiro. Com o propósito de atender à demanda da cidade com a máxima qualidade possível, a Inova BH realiza cuidadosas análises territoriais antes de iniciar as obras, e estabelece uma comunicação eficaz com a Prefeitura, que dialoga com população local para contemplar da melhor forma as necessidades de cada região.

A partir da entrega das obras, a Inova BH fica responsável por prestar serviços não pedagógicos às escolas, como a sua manutenção e zeladoria durante todo o período acordado em contrato da PPP. A Inova BH mantém o bom funcionamento da infraestrutura das EMEIs e EMEFs para que estudantes, professores e funcionários possam se dedicar inteiramente às práticas educacionais e pedagogia, que permanecem sob gestão da Secretaria Municipal de Educação.

Os aditivos assinados também preveem que a Inova BH preste novos serviços de manutenção e infraestrutura. Obras para aumentar a ventilação nas escolas, para criar espaços de cobertura do sol e da chuva, para instalar sistemas de som e novos pontos de rede são alguns dos novos serviços demandados pela Prefeitura.

A PPP é avaliada mensalmente por auditores independentes e segue mantendo um alto padrão de qualidade nos serviços prestados aos moradores da cidade. A construção de mais oito escolas representa mais uma conquista para a parceria, que tem como propósito promover dignidade aos cidadãos e ajudar na transformação dos indicadores de gestão pública em educação de Belo Horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *