You need to add a widget, row, or prebuilt layout before you’ll see anything here. 🙂

Em clima de folia e alegria, as escolas da Inova BH transformaram seus espaços em verdadeiros cenários de carnaval, proporcionando uma experiência única de diversão e aprendizado para as crianças e colaboradores.
A equipe pedagógica das escolas não poupou esforços na organização do evento, preparando uma decoração repleta de enfeites coloridos, confetes e serpentinas que inundaram os corredores e salas de aula com a energia contagiante da festividade carnavalesca. Além da ambientação festiva, os colaboradores e crianças foram convidados a se fantasiarem, mostrando o seu lado carnavalesco e incorporando personagens de contos de fadas, super-heróis e outras figuras populares.
A diversão não se limitou apenas às crianças; as Auxiliares Administrativas e Auxiliares de Serviços Gerais da Inova BH também se envolveram na folia, participando ativamente das atividades e compartilhando momentos de descontração ao lado dos pequenos.
Sobre o carnaval, Maria Daniela, Auxiliar Administrativa da Inova BH na EMEI Universitário disse que: “foi uma grande diversão! Essas datas são sempre as mais esperadas pelas crianças, porque elas podem ser seus super-heróis favoritos, policiais, palhaços, princesas… Tem de tudo!” E Maria ainda complementou dizendo o momento mais marcante para ela: “quando todos
se reuniram ao fi nal e dançaram muito!” Bruna Tatiane, Auxiliar Administrativa da EMEI Guarani, também compartilhou conosco o que mais a marcou no carnaval com as crianças: “foi ótimo ver a alegria das crianças ao ver ‘as moças que limpam a escola’ dançando. Os olhinhos delas brilharam!”
Para a equipe pedagógica das escolas, essa abordagem representa um compromisso contínuo com uma educação que valoriza não apenas o conteúdo acadêmico, mas também o desenvolvimento integral e o bem-estar emocional das crianças. Nas palavras da diretora Adriana Almeida, da EMEI Camargos, “brincamos o Carnaval como valorização e conhecimento dessa festa por fazer parte da cultura brasileira, com rica diversidade de ritmos, danças e músicas. Não tem como trabalhar com a arte e a cultura e não se deixar influenciar pelo carnaval, que é a maior festa democrática do povo brasileiro!”
O carnaval nas escolas da PPP foi, sem dúvida, um sucesso, unindo colaboradores Inova BH e equipe pedagógica da Prefeitura para proporcionar às crianças um momento educacional estimulante e enriquecedor.