Em fevereiro, uma comitiva composta por representantes da Secretaria de Parcerias e Investimentos do Tocantins, da Secretaria Estadual de Educação de TO, da Secretaria de Educação de Palmas, do Superintendente de Administração
e Obras e de membros da TOPAR teve a oportunidade de conhecer de perto a parceria entre a Prefeitura de Belo
Horizonte (PBH) e a Inova BH. A comitiva visitou duas escolas: a EMEF Jardim Vitória, dedicada ao ensino fundamental, e a EMEI Vitória III, de educação infantil.
Depois de conhecerem a estrutura e os serviços prestados nas escolas, a comitiva foi recebida pelo CEO da Inova BH, Ruz Gonzalez, e por representantes da PBH Ativos, empresa estatal responsável por apoiar o município de Belo Horizonte na execução de políticas públicas por meio de parcerias com o setor privado, para conhecer mais sobre o modelo de PPP de Educação de Belo Horizonte.
Para o Secretário de Parcerias e Investimentos do Tocantins, Thomas Jefferson, “a visita proporcionou uma
imersão completa nas estruturas, funcionamento e resultados alcançados por meio dessa modalidade de investimento em infraestrutura educacional.”
Tocantins tem planos de realizar uma PPP de Educação para o Ensino Superior, motivo pelo qual a comitiva contou com a presença do reitor da Unitins, o professor Augusto Rezende. Para ele: “essa visita técnica foi muito importante para
nós que já temos um projeto qualificado na carteira do Programa de Parcerias e Investimentos do Estado. Estar aqui em Belo Horizonte foi uma oportunidade de visualizar um caso de sucesso sobre a implantação de PPP dentro do sistema educacional que, apesar de ser em nível fundamental, também pode ser adaptado de forma comparativa ao nível superior.”
A Inova BH, ao receber a visita da comitiva dos representantes de Tocantins, reforça o seu compromisso de compartilhar
as melhores práticas que emprega em sua PPP de sucesso com a Prefeitura de Belo Horizonte. A empresa segue em
sua crença de que as PPPs são o caminho para melhorar a educação no Brasil, e em seu propósito de garantir dignidade
aos cidadãos e contribuir para a transformação dos indicadores de gestão pública.