Muita gente não percebe, incluindo nossos próprios colaboradores e colaboradoras da limpeza, serviços e manutenção, a nobreza do trabalho que realizam. Uma escola bem cuidada e limpa revela aos alunos e alunas como eles são fundamentais; traduz com fidelidade a importância dada à educação pela administração pública e mostra às professoras e aos professores o zelo pela estrutura que poderão contar para a prática do ensino. Na verdade, a qualidade do ambiente escolar sinaliza os rumos que um país escolheu para construir seu futuro.

Ali, entre aquelas paredes, está sendo formada a nova geração de brasileiros, a quem competirá consolidar nossas escolhas como Nação e tornar real o país que queremos construir. O amor é assim: quem planta cuidado pelo próximo, colhe atenção e dedicação como retorno. É um ciclo virtuoso que estamos alimentando. Nessa linha de pensamento, a Inova BH aproveita o período de férias de dezembro e janeiro para reformas e melhorias de fôlego, as quais não se consegue realizar durante os meses em que suas dependências estão cheias de pessoas.

Especialmente neste início de ano, estamos começando a construção das quatro novas EMEIs e as intervenções nas escolas existentes, de acordo com os aditivos assinados recentemente com a Prefeitura de Belo Horizonte, nossa contratante na Parceria Público Privada. As intervenções são voltadas à melhoria das condições de trabalho e aprendizagem nas escolas, conforme reportado neste informativo. Teremos mais conforto, segurança e acesso à tecnologia, além de novos serviços. Que 2024 seja mais um bom ano de plantio do Brasil que sonhamos.