O momento de férias escolares é um momento importante para a manutenção e limpeza das escolas da Parceria Público-Privada. Nesse período, a equipe da Inova BH realiza trabalhos mais intensos, que não poderiam ser realizados durante o ano letivo. A Inova BH tem como objetivo garantir que os ambientes das escolas estarão em perfeitas condições para o retorno dos alunos e professores.

Conforme o supervisor de infraestrutura predial da Inova BH, Cássio Luna, o período das férias é o momento em que são realizadas atividades como a manutenção do gramado e das hortas; a pintura dos ambientes; o pastilhamento das salas; a troca dos refletores do ginásio; a recuperação de passeios, pisos e bancadas; a troca de telhas; as soldas nos brinquedos; e a impermeabilização de escadas e lajes. “Aproveitamos os meses de dezembro e janeiro para manutenções mais complexas, que não conseguiríamos realizar durante o ano letivo, com as escolas cheias”, explica Cássio.

A equipe de limpeza também aproveita esse período para realizar o tratamentode piso, que contribui significativamente para a qualidade dos serviços de limpeza e facilita a manutenção do piso durante o ano letivo.

A manutenção e limpeza das escolas da Parceria são essenciais para garantir o conforto e a segurança dos alunos e professores. Com o trabalho da equipe da Inova BH, as escolas estão sempre bem cuidadas para receber os estudantes e proporcionar um ambiente propício para o aprendizado.