No mês de março a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Serra Verde completa 7 anos de funcionamento. Para muitos, o número 7 carrega uma simbologia especial: ele representa harmonia e perfeição. Você acredita no poder do número 7?
Na Emei Serra Verde a comemoração foi inspirada pela arte. Por que não fazer uma festa pintando o 7? A Diretora da Emei Serra Verde, Juliana Oliveira, explica que a arte é um recurso muito utilizado com os alunos da Emei e que ela e a equipe pedagógica queriam fazer algo que marcasse as crianças nesta data tão especial. A escola convidou uma companhia de teatro, uma orquestra escola e ainda serviu bolo no café da manhã e no lanche para comemorar essa data tão simbólica. Para finalizar, ainda teve parabéns e presente para as crianças da escola.
Quem também comemorou junto com a escola foi a Auxiliar Administrativa da Emei Serra Verde, Juliana Arruda. Ela está na unidade desde o primeiro dia de funcionamento e tem construído essa história junto à equipe pedagógica. Juliana conta que é formada em pedagogia, mas que ama trabalhar com gestão de pessoas: “aqui na escola eu me encontrei. Continuo na área da educação, mas fazendo o que amo”. Quando ela chegou, conta que a escola era apenas um prédio sem vida. Assim que foram chegando outras pessoas, a escola foi tomando cor, criando alma e transformando vidas por meio da educação.
Para ver mais fotos e acompanhar notícias da Emei Serra Verde, acompanhe a página do Facebook da escola: https://www.facebook.com/emeiserraverde .