No dia 08 de março, comemoramos o Dia das Mulheres. Na Inova BH e nas escolas da Parceria, temos mulheres de todas as personalidades. Mulheres fortes, determinadas, corajosas, resilientes, inteligentes, amorosas, criativas, dentre várias outras características. Cada uma delas vivendo e escrevendo sua própria história com muito mérito. Para celebrar essa data, convocamos a nossa equipe feminina para uma ação. Elas foram convidadas a gravar um vídeo declamando uma frase sobre o que representava ser mulher. Várias mulheres toparam participar e enviaram os vídeos. O resultado você pode conferir no Instagram da Inova BH (@inovabh).
A Auxiliar Administrativa da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Alto Vera Cruz, Ana Carolina Silva, conta que gostou muito de participar do processo de gravação do vídeo e que ela e sua equipe se sentiram muito valorizadas. A Auxiliar de Serviços Gerais da equipe da Carol, Cristina Santos, ajuda a incentivar a equipe a se envolver nas ações criadas pela Inova BH e conta: “tudo que a empresa propõe, eu gosto de participar. A gente se sente muito valorizada com esses pequenos gestos”. E ela explica que essa movimentação toda gera uma cumplicidade maior na equipe, ajudando a criar uma boa sintonia entre elas. Além do vídeo, a equipe de Comunicação da Inova BH também distribuiu para todas as mulheres das equipes e para as escolas da Parceria diversas plantinhas, de diferentes espécies e belezas, representando a diversidade das mulheres que formam nossas equipes. Essa foi apenas uma lembrança para reforçar a importância de todas as profissionais que trabalham na escola, como a equipe da coordenação, as professoras, as auxiliares de sala, as cozinheiras, as secretárias e as porteiras.
Cada uma delas constrói um trabalho de impacto na vida de milhares de crianças de Belo Horizonte. A diretora da Emei Alto Vera Cruz, Liliane Villela, conta que estar à frente de uma instituição com tantas mulheres é desafiador, mas muito gratificante: “nós somos o exemplo para essas crianças. Elas nos observam o tempo todo”. A professora da Emei Alto Vera Cruz, Adriane Gomes, explica que representatividade é essencial na vida das pessoas, principalmente para as crianças: “me sinto muito importante neste espaço escolar pois é um dos lugares mais especiais na vida das crianças depois do lar”. E todos os papeis exercidos dentro da escola são importantes para a formação dessas crianças que frequentam o espaço. A cozinheira, também da Emei Alto Vera Cruz, Francisca Alves, conta que se encontrou na cozinha: “tudo que eu faço aqui é com muito amor”. A Inova BH celebra essa diversidade e parabeniza todas as mulheres pela sua coragem e força. Quer ver mais fotos das ações da Inova BH? Acesse nosso Instagram e confira.