As escolas da PPP engajam cada vez mais na reta final do Desafio do Bem: Movendo Vidas para arrecadar lacres de latas de alumínio. Os lacres serão posteriormente reciclados e trocados por cadeiras de rodas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O programa é executado todos os anos pelos colaboradores da Inova BH. Neste ano, os colaboradores da PPP e as comunidades escolares podem contribuir com a campanha até dia 15 de novembro.
Para promover a participação no projeto, educadores das escolas e o time Inova BH ficaram ainda mais criativos. Na Emei Vila Maria, por exemplo, a psicóloga Cláudia Souza e a professora Carla Oliveira produziram junto com as crianças pequenos coletores de lacres com materiais reciclados. Além disso, a assistente social Valdete Machado contou com o apoio da auxiliar administrativa Rosângela Almeida para montar uma réplica de uma cadeira de rodas infantil, que foi apresentada aos alunos como forma de incentivá-los a participarem da campanha de arrecadação. Junto a isso, vídeos de conscientização sobre respeito e inclusão também fizeram parte da rotina em salas de aula. As crianças puderam compreender as consequências positivas geradas pela participação no projeto.
Atividades de incentivo semelhantes também aconteceram na Emei Urca, de forma que envolve toda a comunidade escolar na campanha de arrecadação de lacres. A arrecadação foi elogiada pela Auxiliar Administrativa Evaneide Souza e pelas gestoras da unidade, educadoras, familiares e comunidade local, que não mede esforços para apoiar o projeto.
Ações como essas geram empatia e gratidão, sentimentos que estão sendo desenvolvidos desde cedo nas crianças. A Inova BH se orgulha de participar dessa corrente do bem.