A Universidade Federal Fluminense (UFF), com o apoio do Ministério da Educação e Cultura (MEC), realizou um estudo detalhado sobre os efeitos da Parceria PúblicoPrivada (PPP) em Educação entre a Prefeitura de Belo Horizonte e a SPE Inova BH. Os resultados foram extremamente positivos e reafirmam o impacto transformador desse modelo na educação pública.

O estudo, conduzido ao longo de vários meses, analisou tanto aspectos quantitativos, como a comparação dos custos de construção e manutenção das escolas sob o regime de PPP em relação ao modelo tradicional, quanto aspectos qualitativos, incluindo o tempo de entrada em operação, as garantias oferecidas e a qualidade dos serviços prestados. Seis escolas construídas pela Inova BH foram incluídas na pesquisa, com participação ativa de diretores, professores, pais e responsáveis.

Os depoimentos colhidos indicam que a gestão simplificada e a alta qualidade dos serviços prestados pela Inova BH têm contribuído diretamente para a criação de um ambiente escolar mais favorável ao ensino e à aprendizagem. Para os diretores escolares, essa eficiência permite que o foco esteja em questões pedagógicas, o que amplia significativamente o impacto educacional.

Além disso, o estudo revelou que, ao longo da última década, o custo por aluno no modelo de PPP foi quase 70% menor do que no modelo tradicional de escolas públicas. Isso significa que Belo Horizonte pode alocar mais recursos para iniciativas pedagógicas, enquanto a Inova BH continua a garantir uma infraestrutura escolar de excelência.

Na Inova BH, estamos orgulhosos dos resultados dessa pesquisa. A conclusão positiva do estudo é um reflexo do nosso compromisso constante em melhorar a infraestrutura educacional e transformar os indicadores de gestão pública na educação. Parabenizamos a Prefeitura de Belo Horizonte pela visão de futuro ao adotar esse modelo de parceria, e reafirmamos nosso compromisso em continuar aprimorando nossas práticas e oferecendo sempre o melhor para a comunidade escolar.

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