E aí galera, tudo certo por aí? Ultimamente tenho refletido bastante sobre um tema e gostaria de compartilhá-lo com vocês. Em algum momento, você já parou para pensar na importância e no lugar que seus sonhos ocupam na sua vida?
Algumas vezes conversamos sobre a busca e a realização do propósito, sobre metas e desafios. Também falamos sobre cuidados com o corpo, alma e mente. Mas e os seus sonhos? Aqueles seus desejos mais íntimos e particulares. Como eles andam aí dentro de você?
Sempre que penso em sonhos, lembro de infância. Ser criança é ter uma imaginação ilimitada. Sonhamos que podemos ser ou alcançar qualquer coisa. Não existem barreiras ou impedimentos. Sinto que esse menino sonhador ainda vive dentro de mim, algumas vezes um pouco mais recluso e em outras vezes mais a frente.
Mas o que eu tenho pensado não é sobre esse menino, mas sim sobre o que abdicamos para que esses sonhos se realizem. A busca pelo seu sonho não pode e nem deve ser algo limitante. Muitas vezes nos colocamos em situações que priorizamos algo e deixamos de lado outras coisas. Mas já parou para pensar em quantas vezes você não se permitiu viver algo por um sonho que ainda não aconteceu?
Não estou falando que não devemos renunciar a certas situações para alcançar o que queremos, mas sim que podemos ser mais flexíveis enquanto não chegamos lá. O mais importante da vida não é o ponto final e sim a nossa jornada. A trajetória que seguimos e as pessoas que cativamos pelo caminho é o que importa.
Sonhe, mas não deixe que seus sonhos te limitem a viver o que há de melhor na vida!