Outubro é o mês em que lembramos da falta que faz ser uma criança: machucar e rir, cair e se levantar para continuar brincando. É por isso que em outubro tiramos um tempinho para celebrar todas as crianças, inclusive aquela que ainda vive dentro de nós! Parabenizo todas as crianças que nos rodeiam e que são o futuro da nossa sociedade. É um grande prazer saber que as 51 escolas da Parceria entre a Prefeitura de Belo Horizonte e a Inova BH prezam pelos cuidados e aprendizados desse futuro!
Outra data importante em outubro é o dia 15, em que agradecemos quem possibilita o nosso aprendizado e nos conduz na caminhada de nos transformarmos na nossa melhor versão, passando para nós os seus conhecimentos, aprendizados e vivências. Agradeço por ter tido professores maravilhosos como os que eu tive, que me ajudaram a ser quem eu sou hoje, agradeço aos que ainda cuidam dos futuros da nossa sociedade, mas agradeço também a oportunidade de, como CEO da Inova BH, poder ofertar as melhores condições para que professores e crianças contem com ambientes propícios ao ensino e à aprendizagem. Que o esforço e trabalho de todos os professores e professoras sejam reconhecidos e estejam sempre presentes em nossas vidas.
Não podemos esquecer que outubro também é o mês rosa, o mês que preza pelo cuidado, pela conscientização e pela prevenção do câncer de mama, que afeta principalmente as mulheres, mas que pode afetar, em menor número, também aos homens. Cuidem-se, a prevenção ainda é o melhor caminho! Eu, sendo um homem que cresceu rodeado por mulheres, prezo pela saúde delas incentivando-as a se cuidarem. Se você é mulher, tire um tempo para você, cuide da sua saúde e incentive outras mulheres a fazerem o mesmo. Sendo homem ou mulher, cuide você também das mulheres do seu convívio, incentive e alerte sua mãe, filha, irmã, tia, colega, amiga, esposa ou namorada. Cuide das pessoas, treine-as, trate-as com gentileza e respeito e ajude-as a se prepararem para o futuro. Que possamos criar um ecossistema em que todos nós nos comprometamos com o incentivo ao crescimento dos colegas e com o cuidado com eles. Isso tem que ser duplicado ou triplicado! O resultado é fazer da excelência a norma em tudo o que diz respeito às pessoas.