A Inova BH tem caminhado constantemente para ser uma empresa mais ética, humana e próspera. Para fortalecer esse caminho criamos mais uma plataforma para diálogo: o Canal de Denúncias da Inova BH. Essa iniciativa foi desenvolvida com base nas melhores práticas de mercado e embasada na lei nº 12846/2013 e no decreto nº 8420/2015. O Canal de Denúncias está disponível 24h por dia, em todos os dias da semana, e funciona como registro para denúncias, a partir do sistema Ouvidor Digital. Ele é seguro e independente, ou seja, o anonimato é garantido. A Inova BH proíbe expressamente qualquer retaliação contra o colaborador que denunciar ou que colaborar com futuras investigações.
Assim, integrantes, representantes, parceiros, fornecedores e demais partes interessadas, enfim, toda a sociedade que direta ou indiretamente se relaciona com a Inova BH, podem registrar ocorrências de descumprimento à legislação ou existência
de condutas inapropriadas e antiéticas que possam afetar a imagem, o resultado financeiro e o ambiente de trabalho da empresa.
Mesmo com o Canal de Denúncias disponível, incentivamos os nossos colaboradores a conversar com seus gestores imediatos, sempre que possível. O CEO da Inova BH, Ruz Gonzalez, chama atenção para o comprometimento com a conduta ética: “os princípios e valores éticos no dia a dia da empresa devem ser atribuição e dever de todos nós”.
Quer acessar o Canal de Denúncias da Inova BH? Basta entrar no site (www.inovabh.com.br) e clicar em Canal de Denúncias. Ele já está disponível para todos.