O início de novos ciclos sempre carrega uma dualidade de sentimentos. É aquele momento em que deixamos o que não nos agrega para trás e que nos comprometemos a mudar aquilo que não agrada mais. Às vezes, queremos novos hábitos, rotinas, lugares, relacionamentos e até mesmo pessoas. Você já definiu quais são os seus planos para 2022?
Eu gosto de usar a palavra plano no lugar de meta porque todo sonho precisa de um planejamento bem definido. Não adianta nada estabelecer metas e não saber como alcançá-las. Se esse não for o caso, mais um ano se passará e, se não houver planejamento, os planos de 2022 se acumularão com os de 2023 e assim por diante. Isso já aconteceu comigo e acredito que com você também, porque é mais comum do que possamos imaginar.
Para que seus planos possam ser alcançados com sucesso, estabeleça metas, sejam elas diárias, semanais ou mensais. As pessoas costumam dizer que a motivação não dura. A escovação dos dentes também não. Por isso recomendamos diariamente. Com as metas estabelecidas, fica mais fácil mensurar os resultados e saber se você está no caminho certo ou se vai precisar de alguns ajustes na rota. Também não desista na primeira intercorrência (nem na segunda ou na terceira). Quando uma criança que está aprendendo a andar cai, o que ela faz? Se levanta e tenta de novo. Às vezes ela pode cair 15 vezes, mas a diferença se faz quando ela se levanta 16 vezes. Isso se chama ser resiliente. Continuar tentando mesmo quando tudo parece dar errado. Vencer não é tudo, mas querer vencer é.
No mais, é nunca deixar de sonhar. Sonhar alto e sonhar grande é mais do que necessário. Poder alcançar aquilo que desejamos, do fundo dos nossos corações, é o que dá sentido para uma vida com mais propósito e significado. Desejo a todos um excelente 2022 e que todos os seus planos possam ser alcançados com a graça do Senhor. Que 2022 seja o melhor ano da sua vida!