A vez de São Marcos, Serra Verde e Pompéia!

Em abril inauguramos mais três Unidades Municipais de Educação Infantil pertencentes à Parceria Público-Privada (PPP) entre a Prefeitura de Belo Horizonte e a Inova BH, a Umei São Marcos, a Umei Serra Verde e a Umei Pompéia, localizadas na Regional Nordeste, Venda Nova e Leste, respectivamente. Foram momentos muito felizes para pais, alunos, professores e demais funcionários e moradores das regiões, que puderam celebrar o funcionamento de mais três unidades que ofertam, cada uma, 440 vagas para crianças entre 0 e 5 anos. As solenidades contaram também com as presenças do prefeito Marcio Lacerda, da secretária municipal de Educação, Sueli Baliza, além de outras autoridades municipais, que demonstraram alegria de fazer parte de um momento tão especial como a inauguração de uma Umei.

 Durante a inauguração da Umei São Marcos, o prefeito Marcio Lacerda ressaltou que a ampliação do número de Umeis em Belo Horizonte é uma conquista coletiva que além de beneficiar diretamente pais e alunos, oferece perspectiva para as crianças da cidade. “Atualmente, contamos com 126 Umeis em funcionamento e junto ao trabalho desenvolvido nas nossas 194 creches parceiras, ultrapassamos o número de 74 mil vagas para os alunos na educação infantil”, destacou.

A alegria está não apenas na oferta de vagas, mas também na satisfação de saber da qualidade do serviço oferecido. Desde a recepção dos porteiros, passando pela cuidadosa limpeza dos ambientes e preparação da comida, até o trabalho pedagógico desenvolvido pela equipe de professores, tudo é pensado para o melhor desenvolvimento das crianças.

Até mesmo os prédios, com seus banheiros, pias, bancos e mesas adaptados foram pensados para melhor recepcionar as crianças. Assim como as demais Unidades da PPP, as Umeis São Marcos, Serra Verde e Pompéia contam com salas de aula, cozinha, refeitório, berçário, fraldário, biblioteca, além de secretaria e sala dos professores em aproximadamente 1.100 mde área construída.

 Além de se adequar às demandas das crianças, as três umeis foram projetadas e construídas em consonância com padrões adequados de economia da água e energia e ainda adotam a coleta seletiva de resíduos, motivos que as levaram a receber o Selo BH Sustentável. As unidades possuem sistema de aquecimento solar, torneiras aeradas e válvulas de descarga com regulagem de vazão, o que possibilita a economia de até 34% de água e 29% de energia em relação aos sistemas convencionais.