PPP em números

Chegou ao fim a construção das Escolas de Belo Horizonte que fazem parte da primeira Parceria Público-Privada (PPP) na área de Educação do Brasil. Firmada entre a Inova BH e a Prefeitura de Belo Horizonte, o objetivo da PPP é ampliar, em grande escala, o número de vagas escolares e levar infraestrutura e serviços de qualidade aos alunos da capital mineira. Objetivo cumprido com muito êxito. Enquanto a operação dos serviços não pedagógicos fica por conta da Inova BH, empresa da Odebrecht Properties, a construção de todas as unidades ficou sob a responsabilidade da Construtora Norberto Odebrecht (CNO). “Para a Odebrecht, é um grande orgulho poder participar dessa parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, que vem dando resultados concretos desde a primeira escola entregue. Aproveito este momento para parabenizar a todos que ajudaram a construir este projeto, em especial a nossos colaboradores”, afirma o Diretor Superintendente da CNO, Sérgio Neves. 

Após três anos de obras, em dezembro concluímos a etapa de construção, entregando as 4 unidades restantes, as Umeis Castelo, Engenho Nogueira e Universitários, na Regional Pampulha, e a Umei Barreiro, na Regional Barreiro. “Foram três anos de muito trabalho e dedicação, de todos os nossos integrantes, que se empenharam para entregar, com dois meses de antecedência, 51 unidades à cidade de Belo Horizonte”, afirma o Diretor de Contrato da CNO, Clébio Batista. Ao todo, a PPP entrega 51 escolas em 34 meses de obra. Um marco para a Prefeitura de Belo Horizonte. 

Mas a PPP não acaba aqui. A partir de agora, a operação das escolas assume força total, prestando todos os serviços não pedagógicos para as 51 unidades. Limpeza, lavanderia, portaria e manutenção de todas as Escolas e Umeis da PPP são executados pela Inova BH, para que as equipes pedagógicas possam se dedicar integralmente ao ensino.