Estamos vivendo o 2º ciclo de formação do Programa de Desenvolvimento de Talentos (PDT). Este novo momento tem como base dois importantes norteadores que orientaram nossa jornada de aprendizado e reflexão.
O primeiro deles é chamado de “de lá pra cá”. Nesse eixo, somos convidados a revisitar o 1º ciclo, analisando quais mudanças e conquistas alcançamos ao longo do caminho, especialmente a partir do momento em que passamos a reconhecer nossos sabotadores internos e compreender como eles interferem em nossas escolhas e comportamentos.
Além disso, refletimos sobre as estratégias que nos permitiram transformar tais limitações em oportunidades de crescimento, ativando virtudes que estavam em nós e que agora podem ser aplicadas de forma mais consciente em nossa rotina pessoal e profissional.
Já o segundo norteador é o “de cá pra lá”, que nos impulsiona a olhar para o futuro e direcionar nossas ações com clareza e propósito. Aqui, o objetivo é cultivar reflexões mais profundas sobre nossas atitudes, fortalecendo comportamentos que estejam em sintonia com os valores que carregamos e com os propósitos que desejamos concretizar em nossas vidas e carreiras. Dessa forma, o 2º ciclo se apresenta como um convite a integrar aprendizado e prática, promovendo uma evolução contínua e significativa.