Quando o período de férias se inicia para a comunidade escolar, as equipes da Inova BH intensificam seus trabalhos. Proporcionar espaços bem cuidados e preservados para toda a comunidade escolar é uma honra muito grande para a Inova BH, e com a escola vazia, sem as crianças e os professores, a equipe consegue fazer intervenções, consertos e reparos que poderiam gerar um transtorno maior se realizados com a escola em funcionamento. Quem explica mais sobre isso é o Líder de Manutenção da Jardinagem, Luciano Antônio. Ele conta que nesse período a equipe de manutenção consegue ter uma performance maior porque o serviço não precisa ser interrompido. Além disso, os integrantes também têm um maior acesso a espaços das escolas que, em períodos de aula, estão sendo ocupados com as crianças e os professores.

A professora da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Maria Goretti, Juliana Leandro, conta que ficou muito feliz quando viu a escola preparada para a volta das crianças, no retorno das aulas: “a limpeza, a organização e a estrutura do prédio estavam impecáveis. Me senti abraçada e acolhida”.

Mas se engana quem pensa que as intervenções são feitas somente no período de férias. Durante o ano inteiro a equipe continua atuando, mesmo com as escolas em período de funcionamento. O Coordenador de Infraestrutura da Inova BH, Marlon Couto, explica que as escolas são organismos vivos: “o tempo todo surgem novas demandas de reparos, ajustes e melhorias que acabam sendo feitas durante o período letivo. Mas sempre tentamos realizar o máximo possível nos recessos para garantir maior conforto e comodidade a todos os frequentadores das escolas”.