No último mês passei por provações que me fizeram ter mais certeza sobre a minha fé em Deus e em tudo que acredito. Saí de momentos de calmaria para situações de grande turbulência, onde me senti impossibilitado e de mãos atadas. Entreguei a situação nas mãos de Deus e precisei confiar que o socorro chegaria. E ele chegou. Agradeço às energias positivas e as orações que foram enviadas por toda a Família Inova BH, das escolas ao escritório.

Pensei muito sobre o que aconteceu e a vida me trouxe uma lição: dificilmente passaremos pela nossa trajetória sem cruzar com desafios. Muitas vezes, esses desafios podem nos levar à exaustão, mas são eles que trazem os aprendizados necessários para nossa jornada. Compartilharei quatro reflexões que tirei desse momento tão desafiador.

1) O que precisa ser feito por você, só pode ser feito por você e mais ninguém: existem batalhas na vida que são sua responsabilidade. Assuma os riscos e mude a situação, seja ela qual for.

2) A minha missão será cumprida para honra e glória de Deus: saiba quem você é e qual a sua missão. Não se deixe abalar pelos desafios e provações que existem no caminho. Eles só te fortalecerão.

3) Tenha um propósito: ter consciência do que você quer alcançar com seu propósito deve ser o seu maior combustível para resolver os problemas. Às vezes, sentimos medo de seguir, mas esse medo não pode nos paralisar.

4) A sabedoria irá se revelar ao longo do caminho: viva as suas próprias experiências. A vida é rara e dura um sopro. Aproveite cada um dos momentos como se fosse o último e tire aprendizados daquilo que viveu. Seja sempre a sua melhor versão.

Mais uma vez agradeço todos aqueles que estiveram junto a mim nesse momento tão desafiador. Sigo em frente, mais forte do que nunca, e pronto para cumprir as promessas de Deus na minha vida.