Com a chegada do inverno, as temperaturas caem e muitas famílias, que já estavam em vulnerabilidade social por conta da pandemia, precisam de apoio para passar por esse momento tão difícil. Pensando nisso, a Inova BH, em parceria com a Saúde BH, propôs mais um Desafio do Bem para seus integrantes e parceiros: a arrecadação de cobertores, agasalhos e roupas de frio para aquecer o inverno daqueles que mais precisam.

A meta era arrecadar cinco caixas cheias de doações e, mais uma vez, os integrantes e parceiros da Inova BH mostraram que a solidariedade está no nosso DNA e a meta foi atingida. Com isso, foi possível ajudar cinco instituições sociais apoiadas pelo Hub Social: Valemos pelo que Somos, Projeto Rumo Certo, Ong Abraçar – Filhas de Maria, Escola Nave e Casa do Caminho de Ibirité. A Presidente da Associação Casa do Caminho, Sirlene Alves, conta que o apoio e o incentivo aos projetos são essenciais para aqueles que são atendidos: “esse vínculo tem proporcionado aos acolhidos mais conforto e bem-estar. Juntos podemos muito”.

Somente com a participação de cada um dos integrantes e parceiros é possível alcançar números expressivos nos nossos Desafios do Bem. A Jovem Aprendiz do Setor de Saúde do Trabalho da Inova BH, Ana Clara de Oliveira, participou pela primeira vez do Desafio do Bem e contou que se sentiu muito bem em poder ajudar o próximo: “sempre fui muito ligada em projetos sociais e, quando tenho a oportunidade, não deixo de participar. Se está difícil para mim, imagina para quem não tem como se aquecer”.

Várias escolas da Parceria também viraram pontos de doação convidando as famílias e as equipes pedagógicas para participar, como foi o caso das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) Mantiqueira, Pompeia, Alto Vera Cruz, e muitas outras! A Auxiliar Administrativa da Emei Alto Vera Cruz, Ana Carolina Silva, explica que chamou a equipe pedagógica da escola para participar por meio dos grupos de Whatsapp. Cada uma das doações que chegaram fizeram uma grande diferença no resultado. É na soma de pequenas ações  que grandes resultados aparecem.

Agradecemos a todos que participaram dessa campanha. O escritório da Inova BH e as escolas da Parceria continuam sendo pontos permanentes para doações de roupas, calçados, livros e itens em bom estado de conservação. Se tiver doações, traga para gente! Sempre que recebemos novos itens, encaminhamos paras as instituições sociais que utilizam as doações para apoiar os assistidos e realizar bazares beneficentes. Siga nossas redes sociais para saber mais sobre os próximos Desafios do Bem.