No fim do ano temos várias datas importantes e uma delas é o Dia do Diretor Escolar. No dia 12 de novembro comemoramos essa data mais que especial para as escolas da Parceria. O Diretor Escolar é um dos que contribuem para manter o ambiente escolar adequado para professores, alunos e demais colaboradores.

E esse é um trabalho cheio de desafios, como contam a Diretora e a Vice Diretora da Emei Elos, Erica Moreno e Richelli Vitor, respectivamente. Elas explicam que atualmente o maior desafio vem sendo o desenvolvimento de uma gestão democrática e a construção do clima escolar. As duas reforçam a importância da conscientização das famílias para a participação nas ações da escola. “Estar à frente de uma escola que respeite a infância e veja a criança em sua plenitude é nosso dever enquanto gestoras. Para isso é fundamental que acreditemos em uma educação de qualidade, em nossos professores, em toda a equipe da Emei Elos e em nossa comunidade escolar, para caminharmos juntos no propósito de uma escola de direitos e de qualidade”, afirma Erica Moreno. A Diretora da Emei Pacajá, Vani Oliveira, afirma que assumir a gestão de uma escola é um grande desafio, mas é um trabalho que gera muito conhecimento: “nós, que estamos à frente da gestão, aprendemos a tratar o outro de forma empática e a respeitar nossas limitações. Dividimos os medos, as inseguranças, os conflitos e, no final, nos tornamos pessoas mais fortes”.

Mesmo com todos esses desafios, os diretores e as diretoras das escolas da Parceria conseguem fazer o seu trabalho com muita excelência e dedicação. A Inova BH aproveita a data para parabenizar a todos e agradecer pela oportunidade de poder contribuir na gestão escolar por meio dos serviços de apoio, como limpeza, portaria e manutenção.