No início do ano, a Inova BH fez uma parceria com o Hub Social para que seus integrantes pudessem dar consultorias voluntárias para as instituições sociais que são apoiadas pelo Hub Social. A equipe de escritório da Inova BH foi convidada a se inscrever e dar consultorias sobre os assuntos que mais dominam. O CEO do Hub Social, Daniel Gonzalez, conta que o voluntariado empresarial é uma ferramenta importante na transformação do país e da sociedade: “quando esse colaborador realiza ações voluntárias, ele entra em contato com realidades que antes eram desconhecidas, bem como desenvolve suas habilidades pessoais, e contribui de forma ativa com o desenvolvimento do terceiro setor”.

Algumas habilidades que os integrantes da Inova BH oferecem vão desde Gestão de Pessoas até Comunicação. A Gerente de Pessoas e SSTMA da Inova BH, Flávia Oliveira, é uma das voluntárias e, desde o início da parceria, participou de uma aula conjunta para 42 instituições, forneceu cinco consultorias e já tem mais duas consultorias marcadas no calendário. Ela afirma que “o trabalho voluntário proporciona a criação de laços de solidariedade uns com os outros e a transformação da sociedade em um lugar mais justo, integrado e humano”.

Até o momento, os voluntários cadastrados ofereceram mais de 26 consultorias e mais de 14 projetos sociais puderam ser apoiados. Um dos projetos que solicitou consultoria foi o Instituto Nave. A Coordenadora do projeto, Michelle Rosa, disse que a Especialista em Comunicação da Inova BH, Stephanie Bollmann, compartilhou as experiências que tem dado certo na área onde atua e se mostrou muito interessada no projeto e em como poderia ajudar a Nave a alcançar mais apoiadores. Michelle também conta que o trabalho voluntário de profissionais especializados traz para as instituições filantrópicas condições de resolver deficiências, contribuindo para cumprirem as missões que se propõem em suas comunidades.

O CEO do Hub Social, Daniel Gonzalez, afirma que já são dezenas de horas doadas e organizações beneficiadas por meio do voluntariado em parceria com a Inova BH: “o melhor de tudo é saber que estamos apenas começando”. Você também quer oferecer o seu conhecimento e apoiar voluntariamente alguma instituição com consultorias gratuitas? Procure o setor de Comunicação da Inova BH!