Muita gente ainda não sabe tão bem como funcionam as Parcerias Público Privadas, as PPPs, então viemos contar um pouquinho mais!

Nos últimos anos, no mundo todo, tem ocorrido o aumento da colaboração entre o setor Público e o setor Privado para o desenvolvimento de projetos que tornem possível o aumento da oferta de melhor infraestrutura para o cidadão.
Trata-se das PPPs, modelo para contratos firmados entre a iniciativa privada e o governo Federal, Estadual ou Municipal para a prestação de serviços ou desenvolvimento de grandes obras de interesse público.

No caso da PPP entre a Inova BH e a Prefeitura de Belo Horizonte, trata-se de um contrato de concessão administrativa para a construção e a prestação de serviços não assistenciais em 51 escolas da rede pública de Belo Horizonte, sendo 46 Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e 5 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs).

Com a parceria, a direção das unidades escolares pode dedicar mais tempo às questões pedagógicas, professores e outros profissionais da educação têm uma estrutura adequada para lecionar e a prefeitura pode investir em outros setores. Quem ganha são os cerca de 25 mil atendidos nas escolas da PPP, que têm a garantia de um atendimento de qualidade.