A cada seis meses, a Inova BH abre mais um espaço de diálogo com seus colaboradores por meio da Pesquisa de Satisfação do Integrante. O questionário aborda temas como a satisfação do integrante em trabalhar na Inova BH e como ele se sente em relação ao seu ambiente de trabalho. É uma oportunidade para ampliar a conversa entre os funcionários e a empresa.

Neste ano, pela primeira vez, a pesquisa foi feita de forma online. Essa foi a estratégia que a Inova BH encontrou para diminuir as barreiras impostas pelo distanciamento social e que trouxe resultados positivos. Mesmo não sendo obrigatória, a pesquisa obteve um aumento de 17% no número de participantes. E apesar de também não haver a necessidade de identificação, dezenas de integrantes fizeram questão de se identificar e registrar comentários positivos. É o caso da Auxiliar Administrativa da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Ipiranga, Renata Rodrigues Santos,  que afirmou ter percebido o empenho da Inova BH em oferecer à equipe condições cada vez melhores de trabalho, mesmo diante de cenários delicados como o atual: “eu já era muito grata pelo meu trabalho, agora estou mais motivada ainda com a esperança que tudo isso logo vai passar e assim retornaremos ao nosso trabalho”.

Um comitê interno analisa todas as respostas e com base nelas coloca em prática ações que melhoram cada vez mais a vida do integrante. Todo semestre a Inova BH se aperfeiçoa mais e esse resultado é visto pelos funcionários, como foi o caso da, Auxiliar de Serviços Gerais da Emei Pompeia, Elisabete Silveira dos Santos, que conta que um dos motivos de gostar de trabalhar na Inova BH é o constante aprimoramento: “gosto de trabalhar nessa empresa, pois ela dá o melhor para os funcionários”. Esse retorno também apareceu na pesquisa em forma de números, pois nesse semestre 100% dos integrantes marcaram que estão satisfeitos em trabalhar na Inova BH. Mesmo a pesquisa acontecendo semestralmente, a Inova BH se mantém aberta a escutar seus colaboradores durante o ano inteiro. É por meio do retorno de cada colaborador que conseguimos construir um ambiente cada vez mais agradável e produtivo para todos.