A Inova BH faz parte da 1ª Parceria Público Privada do Brasil na área da Educação. Funciona assim: enquanto o parceiro público cuida de toda a parte pedagógica das escolas, a Inova BH cuida da limpeza, da conservação, da manutenção, da jardinagem, do mobiliário, enfim, de toda a estrutura física das unidades escolares.

Dessa forma, professores e equipes pedagógicas em geral podem se dedicar livremente ao ensino, pois a Inova BH garante a qualidade das instalações físicas.

Quem ganha é a comunidade escolar, que conta com um prédio sempre limpo, organizado e nas melhores condições para que a aprendizagem alcance seu máximo potencial!

Além de prestar os serviços de conservação de 51 unidades da #PPPEscolasBH a Inova BH também foi a responsável pela construção das 51 escolas, sendo 46 Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e 5 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs). As obras começaram em 2013 e finalizaram em dezembro de 2015, dois meses antes do exigido em contrato.

Todas as unidades foram construídas em apenas 3 anos!

Cada Emei atende em média 440 crianças e cada Emef em torno de 960 alunos. Somadas, as escolas da #PPP oferecem quase 25 mil vagas de ensino!