Prezado leitor, 

A Inova BH acaba de passar por um processo de aquisição e agora faz parte do Grupo Transpes, empresa mineira de logística e transporte que está há mais de 50 anos no mercado. Apesar da mudança na liderança da Inova BH, os serviços prestados nas 51 escolas pertencentes à Parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte serão mantidos e não haverá qualquer alteração no dia a dia dos integrantes da Inova BH que prestam os serviços não pedagógicos nas escolas, nem no dos usuários que utilizam esses serviços. Continuaremos nos esforçando ao máximo para que as escolas que fazem parte da Parceria tenham uma estrutura de qualidade cada vez melhor, além de trabalhar para a expansão deste legado! 

Se reinventar é um processo essencial para qualquer empresa, pois é nesse processo que alcançamos novos patamares de excelência em competitividade e competência. A Transpes é uma empresa familiar apaixonada pelo Brasil e com orgulho de ser brasileira. Sempre acreditamos que precisamos motivar a sociedade a amar o próximo como amamos a nós mesmos. Temos certeza que parte do nosso trabalho é acreditar e ajudar nosso país, e temos convicção que a Inova BH, novo braço da Transpes, será um dos veículos para isso. 

A Educação é provavelmente a fonte de onde nascerão novos jovens conscientes e que em breve liderarão nosso país a novos patamares, e é pensando nisso que a Transpes aceita e busca esse desafio de, por meio da Inova BH, prestar os serviços de apoio às 51 escolas que fazem parte da Parceria. 

Sabemos que o real desafio não é adquirir uma nova empresa, mas através dela criar uma mudança de “mindset”, ou seja, de mentalidade e de comportamento de se fazer projetos no Brasil, tendo uma visão voltada para perceber o cidadão brasileiro como o nosso “próximo” e junto a isso criar a cultura do compartilhar e a do propósito. Essa empresa será nossa forma de devolver para o mundo um pouco do que conquistamos em tantos anos de atuação. 

Tem uma frase que gosto muito de mencionar: “assim como o ouro já teve mais valor que a água, hoje a água tem mais valor que o ouro, e o amor ao próximo não terá preço”. É com essa crença que a Família Gonzalez vai atuar no cenário econômico brasileiro e é com essa crença que daremos o nosso “giveback” para a sociedade, uma retribuição para a nossa comunidade.