Auxiliares de Serviços Gerais e produtos de limpeza: uma dupla imbatível no combate à sujeira!

Diariamente, são as Auxiliares de Serviços Gerais da Inova BH que cuidam da limpeza das salas de aula, banheiros, corredores, biblioteca e demais espaços das 51 escolas que fazem parte da Parceria. A equipe se esforça para que todos os ambientes estejam sempre limpos e higienizados. 

Para ajudar na tarefa, as auxiliares utilizam uma linha de produtos de limpeza registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). São produtos altamente eficientes e utilizados em vários outros estabelecimentos, inclusive hospitais e escolas, pois não trazem riscos à saúde das pessoas que frequentam o local e diminuem as possibilidades da proliferação de doenças ao garantirem uma higienização de qualidade.

Os dois principais produtos empregados na higienização das Umeis e Emefs da Parceria são o Limpeza Pesada Flex e o Desinfetante Flex. Enquanto o primeiro é utilizado na limpeza dos pisos, banheiros, vidros, carteiras e corrimãos, o segundo produto é usado para a desinfecção dos pisos, banheiros, carteiras, berços, banheiras e colchonetes. Ambos são ligeiramente perfumados, o suficiente para deixar um cheiro agradável, mas leve o bastante para não causar irritações em pessoas alérgicas.

Uma das maiores vantagens da utilização do Desinfetante Flex é a sua composição à base de quaternário de amônio 4ª Geração, que elimina de forma imediata os germes e as bactérias. Além disso, ele não necessita de uma limpeza prévia. Ao contrário do álcool e do cloro, o Desinfetante Flex pode ser aplicado diretamente nas superfícies, pois é capaz de limpar e desinfetar ao mesmo tempo. O produto é biodegradável e também não necessita de enxague. Já o diferencial do Limpeza Pesada Flex é que ele é indicado para a limpeza molhada com enceradeira industrial ou lavadora automática, o que proporciona uma lavagem ainda mais eficaz dos ambientes.

Ambos os produtos utilizam um Sistema de Diluição de simples manuseio. Além da facilidade de diluir o produto direto no recipiente já pronto para o uso, o sistema evita desperdícios.

O trabalho conjunto dos produtos de limpeza e das Auxiliares de Serviços Gerais garante que o ambiente escolar esteja sempre adequado para o ensino e o aprendizado.