Dezembro é um mês para se refletir sobre o ano que termina, bem como suas conquistas. Na coluna “Acontece”
deste mês, relembramos algumas das principais iniciativas desenvolvidas pela comunidade Inova BH em 2023:


A Carta de Valores da Inova BH foi revisitada. Em junho, foram realizados diversos encontros dos colaboradores Inova BH nas escolas e na sede da empresa. Cada colaborador teve a oportunidade de compartilhar um valor individual. No evento de encerramento, os valores acolhidos foram consenuados em 4 valores principais para guiar a atuação da empresa: Respeito, Amor, Humanização e Integridade.

Em novembro, a Inova BH realizou o seu 1° Encontro QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde do Trabalho). Foi um encontro entre os setores de Qualidade, Segurança do Trabalho, Sustentabilidade e Medicina do Trabalho para promover a padronização e segurança das operações da Inova BH. O evento teve palestras, dinâmicas, sorteios e brindes para os colaboradores da empresa.

Em 2023, Inova BH também realizou o 4° Concurso de Melhoria Contínua: oportunidade para os colaboradores apresentarem ideias capazes de trazer claros benefícios para o desempenho, a automatização, a eficiência e o bem-estar da equipe, assim
como para a satisfação do cliente. Para a 4ª Edição, com 17 inscrições, foram selecionadas as 3 melhores ideias. Em 1º Lugar, a criação de uma intranet dinâmica e com acesso fora do escritório, por Kempper, Nilson, Jhuan, Silvio, do Setor de TI. Em 2º Lugar, um sistema que abre chamados automaticamente quando realizado o checklist, por Bruna, Claudete, Silene, Priscila, da EMEI Guarani. E por fim, em 3º Lugar, um sistema para realização de solicitações/chamados e controle de fluxos internos, por Naíssa, do Setor Financeiro.


Mais um grande triunfo da comunidade Inova BH em 2023 foi o Desafio do Bem: Lacre do Bem. Com o apoio das escolas parceiras, a meta de arrecadar 525 quilos de lacres para doar 5 cadeiras de rodas foi superada. Crianças, educadores e familiares se envolveram e, como resultado, foi arrecadado o sufi ciente para converter em 10 cadeiras de rodas. Agora, a Inova BH dobrará esse número e até fevereiro serão doadas 20 cadeiras. Várias escolas realizaram ações para essa conquista significativa. A EMEI Marfi m, por exemplo, se uniu a outras escolas da região e arrecadou o total de 575 garrafas PET!

Os destaques ilustram parte dos sucessos de 2023. A Inova BH segue empenhada com os seus valores, e está preparada para conquistar novos avanços com os seus colaboradores e parceiros em 2024.