“Gostaria de expressar minha profunda gratidão pela parceria e apoio que nos concedem na coleta de lacres. Juntos, conseguimos transformar vidas e contribuir com a sustentabilidade do nosso planeta.” Ivete Macedo, Gestora Social do Lacre do Bem

Mais uma vez, a Inova BH entra com tudo em uma iniciativa que só traz satisfação, tanto para quem participa, como para quem é beneficiado: o Desafio do Bem, campanha de arrecadação de lacres de alumínio para aquisição de cadeiras de rodas. Até novembro, a meta é arrecadar 525 quilos de lacres, que serão convertidos em cinco cadeiras de rodas. A Inova BH assumiu o compromisso de doar, em dezembro, os lacres arrecadados e comprar o dobro de cadeiras de rodas, caso o objetivo seja atingido. Com a ação, vamos contribuir com a Lacre do Bem, organização não governamental (ONG) que vende os lacres recolhidos para a indústria de reciclagem e, com o dinheiro arrecadado, compra cadeiras de rodas, doadas a quem mais precisa. 

As escolas estão a todo vapor na campanha. Na EMEI Diamante, as professoras fizeram rodas de conversas com os alunos e colocaram na agenda deles um bilhete e um folder sobre o Desafio do Bem, estimulando as famílias a se engajarem. “Ao mesmo tempo em que ensinamos às crianças conceitos de solidariedade, ajudamos o próximo”, diz Keli Amorim Manini de Paula, Diretora da escola, que faz questão de ressaltar a importância da parceria entre ela e a Auxiliar Administrativa Maria Elizanja Indio Martins para o sucesso da ação. 

Na EMEI Pompeia, a Auxiliar Administrativa Cristina Imaculada dos Santos Silva obteve da Coordenação da escola autorização para ir de sala em sala incentivar os alunos a juntarem lacres. Ela mesma levou o “Garrafão do Bem”, de dez litros, que em apenas duas semanas ficou cheio. “Os professores e as crianças, juntamente com as suas famílias, estão muito empolgados em ajudar.” 

Vale lembrar que no primeiro desafio, em 2019, batemos a meta em mais de 16 vezes. Realizada em parceria com a Hub Social, incubadora de projetos sociais, e Lacre do Bem, a campanha chegou à marca de 1.128 garrafas arrecadadas por nossos integrantes, ante o objetivo inicial de 70. Com esse sucesso, nosso Diretor Presidente, Ruz Gonzalez, ampliou a meta com a qual tinha se comprometido e doou mais 1.112 garrafas, totalizando 2.240, o correspondente a 16 cadeiras de rodas. Com o empenho de todos, podemos ter novo êxito este ano. 

Caminho do Bem 

Muita gente já foi beneficiada com o Desafio do Bem, entre elas Jerônimo Emiliano de Oliveira. Ele recebeu a cadeira no fim de 2020, depois de ter sido cadastrado na ONG Lacre do Bem pela filha Conceição Imaculada de Oliveira, técnica de segurança do trabalho. “Agradeço muito à Lacre do Bem e à Inova BH por proporcionarem esse conforto ao meu pai até o seu falecimento”, ressalta. Agora, Conceição segue o caminho do bem e, além de devolver a cadeira, vai doar lacres para a campanha. 

Gratidão define

Muita gente já foi beneficiada com o Desafio do Bem, entre elas Jerônimo Emiliano de Oliveira. Ele recebeu a cadeira no fim de 2020, depois de ter sido cadastrado na ONG Lacre do Bem pela filha Conceição Imaculada de Oliveira, Técnica de Segurança do Trabalho. “Agradeço muito à Lacre do Bem e à Inova BH por proporcionarem esse conforto ao meu pai até o seu falecimento”, ressalta. Agora, Conceição segue o caminho do bem e, além de devolver a cadeira, vai doar lacres para a campanha.