A Páscoa tem raízes na religião cristã e surgiu como uma forma de comemorar a libertação do povo hebreu da escravidão no Egito. Pouco tempo depois, a Páscoa passou a representar a ressurreição de Jesus Cristo, filho de Deus e o principal significado dessa data é a renovação da vida e o perdão. Assim como conta a história, Jesus morreu na cruz e ressuscitou como forma de perdão, a Páscoa vem trazendo uma nova chance de renovar e perdoar, a nós mesmos e ao próximo.

Para celebrar essa data e trazer um sentimento de amor e cuidado para todos os colaboradores da Inova BH, foram distribuídos chocolates com mensagens especiais para todos os integrantes reforçando o nosso papel de valorizar a vida de cada um que faz parte da nossa história.

Em paralelo à distribuição dos brindes, também aconteceu o 1º Desafio do Bem de 2023. A campanha teve como objetivo arrecadar 120 caixas de bombom para serem distribuídas para as crianças do projeto ASPAC- Associação de Pais e Amigos do Centro de Reabilitação e a realização de uma tarde voluntária de brincadeiras e muita diversão. Para a organização da tarde voluntária, nossos colaboradores se reuniram durante o mês e definiram as atividades que cada um gostaria de fazer.

“A Páscoa representa a ressurreição de Cristo e nos lembra todo o sacrifício que foi feito por nós. Nada melhor do que uma data tão especial para fazer o bem. Foi maravilhoso ajudar a levar um pouco de felicidade para as crianças” Aline Larissa, Analista de Qualidade

No dia 05 de abril, aconteceu uma tarde de brincadeiras e os voluntários brincaram com as crianças da instituição social de corre cutia, pinturas no rosto e desenhos para colorir. Durante as brincadeiras, as crianças do projeto também tiveram um lanche especial com cachorro-quente, algodão doce, pipoca, refrigerante e suco. Segundo Gislene, uma das responsáveis pelo projeto, as crianças e os responsáveis ficaram muito felizes e admirados, pois alguns pais nunca tiveram essa oportunidade.

A meta era arrecadar 120 caixas de bombons, mas com a ajuda dos nossos integrantes, parceiros e clientes conseguimos ultrapassar o objetivo e arrecadar 188 caixas de bombons. Além das 120 crianças atendidas pela ASPAC, também conseguimos levar alegria para 50 crianças apoiadas pelo projeto Compaixão. As 18 caixas de bombom que sobraram foram distribuídas entres os voluntários dos projetos.

A Atendente de Help Desk, Pliscila Naiara, conta que a experiência de participar dessa ação foi muito boa: “por meio de um ato simples, pude sentir que mudamos o dia daquelas famílias”. Pliscila conta que seu papel no dia de voluntariado foi ligado as atividades e brincadeiras com as crianças: “elas são sinceras e autênticas, por isso acredito que desenvolvemos um bom trabalho, recebemos boas respostas, todos se divertiram e conseguimos agir de forma inclusiva, o que me deu a sensação de missão cumprida”.