Existe algo que faz com que determinado grupo de pessoas se concentre e permaneça junto diante de um propósito: a criação de laços afetivos. Criar e manter esses laços são tarefas árduas, mas que ditam a nossa vida em sociedade. Quando nos juntamos com pessoas que têm o propósito alinhado, a vida parece ter mais sentido e a nossa existência ganha forma. Se conectar com o outro faz parte da essência do ser humano.

O que venho trazer hoje para vocês são dicas para criar laços com aqueles que estão ao seu redor. Comece de quem está mais perto e verá a mudança acontecendo aos poucos.  Você sabe qual a cor favorita dos seus colegas de trabalho? Ou o que fazem em um domingo de lazer? Sabe dizer qual a matéria que seus filhos mais gostam de estudar? Qual foi a última vez que você parou para escutar atentamente o que aqueles que estão perto de você têm para dizer? E olha, não são só as palavras que dizem. Fique atento(a) a todos os detalhes, principalmente o silêncio. Ele pode te dizer muito.

Com base nessa necessidade de criar laços mais profundos com vocês, eu e minha equipe criamos o Café com Ruz. A cada duas semanas, quatro integrantes serão convidados para tomar um café da manhã comigo, no escritório da Inova BH. Dois integrantes serão sorteados e outros dois serão escolhidos por mim, com a ajuda dos líderes da Inova BH. Será um espaço de diálogo e aprimoramento das nossas relações. Assim a gente vai poder se conhecer melhor!

Tem vontade de participar desse café? Entre em contato com a equipe de Comunicação pelo e-mail: comunicacao@pppescolas.com.br e expresse a sua vontade. Todos são bem-vindos!