Na Inova BH, temos um compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade.

As escolas da Parceria contam com aquecedor solar e lâmpadas de LED, além de um projeto que privilegia a iluminação e a ventilação natural, que diminuem o uso de lâmpadas e de aparelhos como ar-condicionado e ventiladores. Juntamente a um trabalho interno de educação ambiental, esses fatores alcançam redução de quase 30% nos gastos com energia.

No quesito “Utilização de Água”, as escolas possuem ampla área permeável e foram equipadas com torneiras aeradas, válvulas de descarga, chuveiros e mictórios com regulagem de vazão, itens que diminuem a quantidade de água utilizada no prédio. Com isso, a redução de consumo frente a esses fatores chega a 35%.

Esses e outros cuidados com os recursos naturais garantiram à Inova BH a certificação ISO 14001. Além de atestar o cumprimento de todas os regulamentos e as legislações em vigor, a certificação demonstra que estamos sempre empenhados em aperfeiçoar nosso trabalho também na gestão ambiental e a prestar os melhores serviços para as 51 escolas públicas de Belo Horizonte que fazem parte da Parceria.