As aulas mal começaram e a criançada já teve motivos para comemorar: o carnaval! Muito se engana quem pensa que carnaval é coisa de gente grande. Os pequenos também pularam muito e se jogaram na folia! Avistamos muitos palhacinhos, super heróis e super heroínas, príncipes e princesas se divertindo bastante nas escolas.

Várias unidades celebraram a data com muita música, dança, confete e serpentina. Foi o caso da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Alto Vera Cruz. “O ano letivo já começou com festa e alegria na Umei. No dia 09 de fevereiro aconteceu o bailinho de carnaval. As crianças foram recebidas com muito confete e serpentina e fizeram do baile um momento mágico, de alegria, diversão e descontração. Com fantasias diversas e ao som de músicas e marchinhas infantis, elas pularam e brincaram muito. As professoras e a equipe pedagógica também caíram na folia e junto com as crianças fizeram desse um dia especial. Que essa alegria contagie a todos durante o ano de 2018, afinal aqui é o lugar de gente feliz!”, conta a vice-diretora da unidade, Liliane Villela Grillo.

A Umei Pompeia também realizou um animado baile de carnaval no dia 09 de fevereiro. Segundo a vice-diretora da unidade, Rita de Cássia Marinho Pinheiro, “as crianças já vieram fantasiadas de casa, mas mesmo aquelas que estavam sem fantasia nós pintamos os rostos, para que todos participassem com muita alegria”.

A festa aconteceu ainda nas Umeis Itaipu, Serra Verde, Nova Iorque, Elos e em várias outras. As Escolas Municipais de Ensino Fundamental também não ficaram de fora. Na Escola Solar Rubi,  por exemplo, o festejo foi muito animado! A alegria e a descontração tomaram conta de todos. Crianças e funcionários pularam, dançaram e cantaram juntos para embalar mais um ano letivo que se inicia!