No mês de outubro, a Inova BH e a Prefeitura deBelo Horizonte assinaram um novo termo aditivo, que é um complemento ao contrato já firmado entre as duas instituições, nesse caso aumentando em oito o número de escolas da Parceria Público-Privada (PPP).
O acordo contempla a construção e a manutenção de mais sete Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEI) e uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), que serão instaladas em cinco regionais da capital mineira.
Na regional Norte, serão construídas a EMEI Parque Cerrado I, a EMEI Vila São Tomaz e a EMEI Tupi; na regional Nordeste, a EMEI Jardim Vitória IV e a EMEI Capitão Eduardo, na regional Leste, a EMEI Boa Vista; na regional Pampulha, a EMEI São José e na regional Barreiro, a EMEF Milionários.
Os terrenos estão em processo de licenciamento urbano e ambiental, que é uma regularização que possibilita o início das obras. As obras seguirão o padrão de edificação já utilizado na construção das unidades anteriores, conhecido como Light Steel Frame, que proporciona uma construção inovadora e mais sustentável que usa menos água e material, evitando desperdícios. Além de garantir agilidade nas construções e facilidade em sua manutenção.
Reforçamos o compromisso com a excelência em nossos processos de prestação de serviços não pedagógicos, tais como: limpeza e conservação, manutenção predial, pintura, jardinagem, segurança patrimonial e gestão de utilidades.
A construção de mais oito escolas representa mais uma conquista para a Inova BH e para a capital mineira, pois possibilita a expansão da rede de educação municipal e contribui para que mais crianças tenham acesso a esse serviço fundamental.