Para a Páscoa, as escolas da PPP participaram do Desafio do Bem promovido pela Inova BH para a doação de caixas de bombons a famílias carentes de Belo Horizonte. Durante as últimas semanas do mês de março, a equipe da Inova BH recolheu doações das crianças, famílias e equipe pedagógica das escolas, bem como do próprio time, para que os donativos pudessem ser distribuídos por projetos sociais parceiros a crianças em áreas de vulnerabilidade.

O projeto foi coordenado em parceria com a iniciativa de impacto social Casa Esperança, que tinha a arrecadação de 60 caixas de bombons como meta. A Casa Esperança atende 60 crianças em situação de vulnerabilidade na faixa etária de 6 a 12 anos na região de Venda Nova.

A Inova BH, em conjunto com a Casa Esperança e o Cerimonial Maia, organizaram então um momento com as crianças apoiadas em que elas puderam brincar na cama elástica doada pelo cerimonial, receberam lanches, tiveram a comemoração dos aniversariantes do mês e se divertiram com os voluntários.

A festa também contou com a presença de membros do time Inova BH. Rejane Alves, Auxiliar Administrativa da EMEI Jardim Vitória II, nos contou mais sobre a experiência de participar como voluntária:[NB2] 

“Foi muito emocionante, pois eu participava de um outro projeto que existe até hoje… Eu me lembrei de quando participava e recebia doações, brincadeiras e atenção de pessoas que se dispunham a nos doar um pouco do seu tempo. Foi muito bom ver que também precisamos nos dispor um ao outro.”

Lucas Gusmão, representante da Casa Esperança, direcionou um agradecimento à equipe Inova BH e às escolas da PPP por “um dia muito marcante para as crianças. Elas se sentiram amadas e perceberam que a Páscoa é de fato uma festa, uma celebração porque passamos da morte para a vida. O nosso muito obrigado à empresa pela responsabilidade social e por se engajar em causas tão relevantes.”

Mesmo tendo contemplado todas as crianças apoiadas pela Casa Esperança, a equipe da Inova BH havia superado a meta de arrecadação em mais de 60 caixas de bombom, e compartilhou as caixas excedentes com outro projeto parceiro de Desafios do Bem – o Talher Solidário, que multiplicou ainda mais o impacto da ação. Sobre ter recebido as doações de Páscoa, Leda, da equipe do Talher Solidário, relatou que:

“Esta ação de Páscoa 2024 teve um significado especial para nós, do Talher Solidário porque, apesar de campanhas diárias, não conseguimos nenhuma doação. Pela primeira vez em vários anos, não atenderíamos nossas crianças. A emoção tomou conta da equipe quando Nínive, colaboradora da Inova BH e conhecedora da nossa causa, ligou e disse que o time havia conseguido 64 caixas de bombons. Foi um mix de emoção, alegria, gratidão. Nós convidamos mães da comunidade a ser atendida para nos ajudar e as 64 caixas foram divididas e embaladas, e fizemos uma festa linda, doce e muito colorida para a criançada. A equipe Inova BH salvou a Páscoa de crianças extremamente vulneráveis e carentes. Nós, do Talher Solidário, agradecemos imensamente a equipe Inova BH, seus colaboradores e todos que fizeram esta ação acontecer. Conectar pessoas a dias sem fome é nosso lema. Obrigada por tudo!”

A equipe Inova BH, por meio de ações sociais como a Ação de Páscoa, reforça o seu propósito de promover dignidade aos cidadãos – dentro e fora das escolas. A empresa também agradece às suas maiores parceiras nesse propósito: as Escolas da PPP. Com o apoio das escolas, foi possível transformar a Páscoa de mais de 120 crianças carentes em Belo Horizonte. 


Aqui dá uma pequena confusão. rs

Nós não embalamos os doces com o Talher Solidário. Para eles, entregamos apenas as caixas.

Aqui, seria falar o que comentei anteriormente sobre a ação na Casa Esperança. Nós construímos a tarde com as crianças juntamente com os voluntários da Inova BH que compartilharam as ideias e realizaram brincadeiras com as crianças. Em parceria com o Cerimonial Maia, distribuímos lanches, eles puderam brincar na cama elástica, comemoraram com os aniversariantes do mês e brincaram muito com os nossos voluntários.

É legal citar o cerimonial, porque a Luana doou a cama elástica, complementou bastante na ação com docinhos, etc. Uma parceria válida de citar.

como voluntária 

acho interessante encaixar aqui um agradecimento às escolas que participaram e que contribuem com esse propósito, sabe? Ressaltar a parceria, como nossa união tem grande impacto, etc. [NB3]