No mês de junho, como vocês já devem saber, celebra-se o Orgulho LGBTQIA+. O período recebeu esse título porque, em 28 de junho de 1969, a comunidade LGBTQIA+ sofreu uma abordagem policial violenta no bar StoneWall, em Greenwich Village, nos EUA. Essa ocasião revoltou os frequentadores do bar, que acabaram enfrentando as autoridades. Por conta desse ato, várias mobilizações aconteceram em diversos pontos de Nova Iorque em 1970 e esse dia se tornou um marco para que as discussões sobre os direitos dos LGBTQIA+ virassem foco em todo o mundo.
A comunidade LGBTQIA+ merece respeito e aqui na Inova BH tratamos todas as pessoas de forma igualitária, antidiscriminatória e com confiança. Reforçarmos a igualdade e as liberdades individuais e não admitimos nenhum tipo de discriminação, seja de cunho econômico, social, político, religioso, de cor, de raça, de faixa etária, de estado civil, de sexo ou quaisquer outros. Prezamos por um ambiente de trabalho harmonioso e justo.
Em busca de ser uma empresa mais ética, próspera e humana, a Inova BH faz o uso do Código de Ética e Conduta para colaboradores e fornecedores. É uma forma de garantir que os princípios éticos, de postura e de comportamento sejam seguidos para a correta condução do nosso negócio.
E caso algo aconteça fora desse padrão, existe o Canal de Denúncias digital. Funcionários, representantes, parceiros, fornecedores e demais partes interessadas, enfim, toda sociedade que direta ou indiretamente se relaciona com a Inova BH, pode registrar ocorrências de descumprimentos à legislação ou existência de condutas inapropriadas e antiéticas que possam afetar a imagem, o resultado financeiro e o ambiente de trabalho da empresa.
Conto com a colaboração de cada um de vocês para alcançarmos juntos uma empresa mais ética, humana e próspera para todos.