Ser mãe é carregar consigo o dom da criação, é ter no colo o poder de acalmar e no sorriso o poder de confortar, é ser estabilidade e fortaleza, mesmo na incerteza ou no sofrimento. É ser tudo, é ser muito, é ser amor incondicional para seus filhos.

Nesse mês de maio, presenteamos as mamães da Inova BH com um brinde que teve um significado superespecial: além de adoçar a vida delas, ainda contribuiu para a manutenção das atividades de uma instituição social que gera um impacto positivo na vida de várias outras famílias de Belo Horizonte. O brinde foi feito com muito carinho pelo projeto ComPaixão, que apoia pessoas vítimas de violência e exploração, seja na situação de privação de liberdade ou em contexto de prostituição, e adolescentes do socioeducativo. A instituição fornece, entre outras coisas, cursos profissionalizantes e inserção no mercado de trabalho, além de trabalhar autoestima, vínculos familiares, o cuidado e aproximação com os filhos.

Em celebração também ao Dia das Mães, comemorado no dia 08/05, e ao Dia da Família, celebrado no dia 15/05, também lançamos um Concurso Cultural para nossos integrantes, amigos e parceiros. Convidamos todos para mandarem fotos junto com suas famílias e a foto mais criativa, votada pelo Instagram, levava uma cesta de café da manhã. A Líder de Serviços da Inova BH, Camila Boaventura, conseguiu mais de 60 votos e levou o prêmio para casa para aproveitar com sua família. Ela conta que participar do concurso foi uma experiência maravilhosa e que ela pôde traduzir o amor que sente dentro de uma única foto: “cada voto e cada comentário que todos meus colegas de trabalho me falavam me fez sentir querida e parte de uma família imensa”. Isso sem contar no engajamento que ela trouxe para as redes sociais da Inova BH convidando seus amigos para curtirem sua foto. “Gosto muito de engajar em todos os movimentos que a empresa promove. Assim, me sinto parte de um grande propósito. Foi um prazer apresentar meu bem maior que são meus filhos a todos os colegas com quem trabalho” relata Camila.  Confira abaixo algumas fotos das famílias dos nossos integrantes que participaram do concurso cultural.