Desde a construção da primeira escola da Parceria Público Privada (PPP) entre a Inova BH e a Prefeitura de Belo Horizonte, lá em 2012, a Inova BH já era exemplo para o país por integrar a primeira PPP em educação do Brasil, prestando serviços de apoio como limpeza, manutenção e jardinagem com alto grau de excelência e propiciando o ambiente adequado para o ensino e a aprendizagem dos professores e alunos das unidades.
São 10 anos da assinatura do contrato, trabalhando com o objetivo de levar infraestrutura e serviços não pedagógicos de qualidade para mais de 25 mil alunos da rede municipal de ensino da capital mineira. Assim, cada vez mais, reforçamos o nosso trabalho como um modelo a ser seguido em todo o Brasil. E isso tem repercutido de formar positiva, pois a Inova BH recebe mensalmente visitas de várias comitivas do país que têm o interesse de conhecer e replicar o projeto.
Nos últimos meses, comitivas de Divinópolis, Maceió e Vitória da Conquista visitaram algumas de nossas unidades, como a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Jardim Vitória, a Emef Solar Rubi e a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Jardim Vitória II. Outra escola da Parceria que recebeu visitas foi a Emei Itaipu. A Diretora da unidade, Márcia Vieira, conta que já recebeu duas comitivas municipais. Para ela, essa é uma oportunidade muito importante para mostrar a proposta de trabalho conjunto da Inova BH e da Prefeitura de Belo Horizonte para quem vem de fora. “Acaba sendo uma divulgação e uma valorização do nosso trabalho. É uma forma de dar retorno para a comunidade sobre o que está sendo executado”, relata Márcia.
Quer conferir mais informações sobre as escolas da Parceria? Acesse o instagram da @inovabh e fique por dentro do que acontece na PPP.