O dia 12 de novembro é uma data especial para a Inova BH: nesse dia comemora-se o Dia do Diretor Escolar. Os Diretores e Diretoras escolares da Parceria são um dos laços que conectam a Inova BH e as escolas na execução dos serviços. Com a Inova BH cuidando da infraestrutura e dos serviços não-pedagógicos, o corpo diretor pode se dedicar integralmente às questões pedagógicas das escolas da Parceria. Para que isso aconteça, mantemos um canal aberto de diálogo entre as partes envolvidas. A Inova BH se dedica diariamente a prestar um serviço de qualidade e excelência para as 51 escolas que fazem parte da Parceria.

Sabemos que o trabalho de direção é desafiador e que é preciso muita dedicação para lidar com as demandas que surgem. A Diretora da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Alto Vera Cruz, Liliane Vilella, explica que, ser diretora, é ser desafiada diariamente. Todos os dias surgem questões administrativas, financeiras, pedagógicas e sociais, além de ter que atender a comunidade escolar. “É necessário muito empenho e sabedoria para lidar com as múltiplas demandas, sem deixar de lado o foco principal, que é o desenvolvimento infantil”, conta Liliane. Para ela, ver o avanço das crianças e o reconhecimento das famílias faz tudo valer a pena. A Inova BH agradece a parceria e aproveita a data para parabenizar todas as diretoras das escolas da Parceria.

 Frase + foto da diretora: “O papel do bom gestor é de sonhar, pensar, planejar e executar as ações com a participação dos envolvidos no cenário escolar de modo a promover transformações” Adriane Gonzaga – Diretora da Emei Vila Calafate