A Inova BH, procurando implementar uma cultura cada vez mais ética, humana e próspera, realizou no último mês a criação de sua Carta de Valores. A Carta de Valores é um conjunto de palavras que nortearão as ações da Inova BH. É o nosso alicerce e ditará nossa conduta em todas as esferas.

Acreditando que essa base deve ser construída de forma colaborativa, a Inova BH convidou seus integrantes para participar da elaboração da Carta de Valores. Vem com a gente ver como realizamos esse percurso até chegar em nossa Carta de Valores!

Convite à equipe

Os integrantes foram divididos em equipes e convidados a entrar em consenso sobre cinco valores que acreditavam que a Inova BH deveria ter. Além de escolher cinco valores, cada equipe também deveria escolher um representante para expor e argumentar sobre os valores escolhidos. Ao todo, recebemos mais de 110 palavras diferentes.

Argumentos e muita conversa

Seguindo todas as medidas de segurança, os representantes foram convidados a irem até a sede da Inova BH para decidir, em conjunto, as cinco palavras que iriam compor a Carta de Valores. Durante uma tarde, os representantes, tiveram espaço para falar e expor argumentos e opiniões que defendia um ou outro valor como essencial para a Inova BH. Depois de muito diálogo e em consenso, reduzimos os 110 valores sugeridos inicialmente para apenas cinco!  Valores que representam todos os funcionários da Inova BH.

Decisão final

Depois de muita conversa, os valores escolhidos foram: Amor, Agir com integridade e transparência, Comprometimento, Respeito e Valorização do Ser Humano.

DEPOIMENTOS

Lucas Thales Oliveira Sá

Foi interessante participar no desenvolvimento da Carta de Valores. Isso me fez entender que a gestão da Inova BH se importa com a participação de seus colaboradores. Que todos possamos colocar em prática esses valores que nos fazem melhores profissionais e melhores seres humanos.

Sônia das Graças Goulart

Foi muito gratificante poder participar, ainda mais por estarmos afastados nesse momento tão difícil. Uma empresa não funciona sozinha. É preciso que os líderes, os funcionários, e o presidente estejam em sintonia para que o trabalho saia coordenado.

Bianca Rocha

Poder participar, fazer parte de uma visão tão grandiosa e poder expressar o que a gente pensa me fez sentir valorizada e importante.  Foi um trabalho muito gratificante e honrado para os integrantes. Mesmo fisicamente separados, por conta da pandemia, esse projeto me fez perceber que continuamos juntos e presentes.