Aproveitando o mês de setembro e as ações da Inova BH referentes ao Setembro Amarelo, gostaria de reforçar com cada um de vocês a importância dos cuidados com a saúde mental. Procurar ajuda médica e falar sobre as questões da mente não é um tabu. Nós, da Inova BH, estamos aqui para te acolher, te apoiar e te auxiliar na busca de uma ajuda médica profissional, caso seja necessário.  Não espere chegar no seu limite para expor os seus sentimentos e receios.

Além disso, cuide-se. Cuide do seu corpo e da sua mente. Tirar 30 minutos por dia para fazer um exercício físico pode fazer com que a sua vida seja mais saudável. Mantenha uma alimentação equilibrada, movimente-se e cuide da mente. Essa é a receita para uma vida mais equilibrada. Para te incentivar, todos os sábados, às 9h, disponibilizamos pelo Instagram da Inova BH treinos com o preparador físico Pedrão Meirelles. Participe, você não irá se arrepender!

Não se esqueça também de dar atenção para a parte espiritual. Qualquer que seja a sua crença, agradecer pelas pequenas vitórias do dia traz um sentimento de gratidão. Mais uma vez, gostaria de lembrar a vocês de atentarem seu olhar para o belo no cotidiano. Com a chegada da primavera, observe as nuances de cores das flores. Pare alguns minutos por dia e respire. Escute o que a sua alma tem a dizer.

Os cuidados com a mente e com o corpo não devem se restringir somente ao mês de setembro. Esteja atento aos sinais e não deixe de tomar os próximos passos, caso necessário. Estamos aqui e você não está sozinho. Juntos somos mais fortes.