Semestralmente, os integrantes da Inova BH têm a oportunidade de utilizar mais um canal de comunicação para trazer sugestões, comentários, reclamações e solicitações: é o momento da Pesquisa de Satisfação do Integrante. Um questionário é enviado de forma online para todos os colaboradores, que são convidados a participar. Quando o prazo de envio das respostas é finalizado, um pequeno comitê, formado pelas gerências de Gestão de Pessoas e SSTMA e Administrativo, juntamente aos responsáveis pelos setores de Comunicação e de Qualidade, analisa todas as respostas e comentários para pensar em ações que possam resolver as demandas que foram enviadas. No primeiro semestre de 2021, 254 integrantes responderam à pesquisa e 103 deixaram algum comentário. Um recorde de participação! Dos colaboradores que participaram da pesquisa, 95% afirmam estar satisfeitos em trabalhar na Inova BH.

O integrante que escolhe participar e responder a Pesquisa, não precisa se identificar. Mas sempre que o colaborador coloca o seu nome e, a Inova BH entra em contato com quem respondeu para dar um retorno, entender melhor a situação e assim propor ações que levem em consideração as sugestões apresentadas.

Algumas solicitações podem levar um período maior para serem analisadas e colocadas em prática, como foi o caso do Plano de Saúde ofertado para os integrantes. Ele começou a ser oferecido depois que muitos colaboradores expressaram esse desejo na Pesquisa de Satisfação do Integrante. A equipe de Recursos Humanos precisou de tempo e muito estudo para poder viabilizar o Plano de Saúde para todos. Infelizmente, por questões estratégicas, nem todas as demandas conseguem ser atendidas. Mas sempre que o comentário chega no comitê com identificação, o retorno acontece, ainda que para explicar o porquê de não poder ser resolvido naquele momento.

A Auxiliar Administrativa da Emei Manacás, Rosângela Ferreira, sempre participa da Pesquisa e teve uma solicitação da sua equipe resolvida. A Auxiliar de Serviços Gerais da Emei Manacás, Valéria Reis Silveira, precisava de um uniforme com tamanho especial, o extra P. Depois que essa solicitação chegou por meio de um comentário na Pesquisa de Satisfação do Integrante, a equipe de Saúde e Segurança do Trabalho e Meio Ambiente pôde solicitar junto ao fornecedor um uniforme que fosse do tamanho adequado para a colaboradora. Esse é mais um exemplo de que a Inova BH está sempre atenta a ouvir o seu integrante e se tornar uma empresa mais ética, próspera e humana. Agradecemos a todos que participaram da última Pesquisa de Satisfação do Integrante, seja com elogios, sugestões ou demandas. No próximo semestre tem mais!