Olá a todos e todas!

O mês de maio veio trazendo um importante marco para nós: o retorno das aulas presenciais nas Escolas Municipais de Educação Infantil. Depois de mais de um ano sem atividades presenciais com as crianças, neste mês pudemos ver as escolas ganharem um pouco mais de cor e alegria. Sabemos que essa ainda não é a forma que gostamos de ver as escolas. Nosso sonho é ver novamente as escolas atendendo a comunidade escolar em sua totalidade, com muitos abraços e sorrisos sem máscaras. Mas por enquanto é preciso respeitar todos os procedimentos e protocolos criados especificamente para a nossa proteção em relação à COVID-19.

O momento ainda é de cautela, mas sei que tanto a equipe da Inova BH quanto as equipes pedagógicas da Prefeitura estão aptas a iniciarem essa retomada parcial, e ainda com restrições, para evitarmos o contágio por Coronavírus. Foram muitos treinamentos, orientações e novas formas de ser e agir nas escolas, tudo para garantir a máxima proteção a todos que frequentam o ambiente.

A notícia da vacinação dos profissionais da Educação Infantil também trouxe muita alegria. Espero que em breve todos possam estar vacinados, imunizados e retomando suas atividades sem restrições e em segurança. Mas enquanto isso não é possível, precisamos redobrar a atenção nos cuidados e na prevenção ao coronavírus. Mesmo correndo o risco de ser repetitivo, gostaria de lembrar a todos a importância do uso constante da máscara, nossa principal aliada para manter o vírus afastado. Também é de extrema importância manter o distanciamento e realizar constantemente a higienização das mãos, seja com álcool ou água e sabão. Não podemos nos descuidar agora! Todo esse cuidado será recompensado quando pudermos voltar a nos abraçar. Espero a chegada desse dia e que possamos estar juntos para celebrar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *