Olá a todos e todas!

Não é novidade para ninguém as dificuldades que o atual momento de pandemia tem imposto a todos nós. Seja em casa ou no trabalho, muita coisa mudou. Por isso acredito que uma das palavras-chave para superarmos a circunstância que temos vivido é: adaptação. E é isso que toda a família Inova BH, incluindo seus amigos e parceiros, tem feito.

As equipes de limpeza, por exemplo, se adaptaram aos novos procedimentos de higienização dos ambientes da escola. Nossas Auxiliares Administrativas e de Serviços Gerais receberam treinamentos e orientações para garantir uma limpeza ainda mais eficiente e cuidadosa em prevenção à transmissão do coronavírus. O mesmo foi feito com nossas equipes de portaria, que já estão treinadas nos novos procedimentos de entrada e saída das escolas, a serem seguidos por todos os frequentadores do prédio. Assim, estaremos prontos no possível retorno às aulas.

Os próprios treinamentos tiveram que ser adaptados, como você pode ler na matéria da página 4 do nosso informativo. Para evitar aglomerações, eles têm sido realizados online, com orientações complementares sendo passadas individualmente nas escolas. Tudo pensado para garantir a máxima prevenção à transmissão do coronavírus.

Também vemos como as equipes pedagógicas têm buscado se adaptar ao momento em que vivemos. Diretores, coordenadores, professores e demais profissionais da educação têm se desdobrado para adaptar os jogos, brincadeiras e contatos com as crianças e suas famílias para o ambiente online e virtual. Um exemplo é a atividade desenvolvida pela Emei Belmonte, que você também confere nas páginas deste informativo.