No mês de fevereiro temos uma data muito especial para a comunidade escolar: o Dia Nacional do Livro Didático. O dia 27 de fevereiro é um momento para lembrar da importância desse instrumento no dia a dia dos estudantes do ensino fundamental e médio.

O livro didático é usado para guiar o processo de aprendizagem dos alunos e auxiliar o docente na condução das atividades pedagógicas. Além de ser um ponto de apoio para os professores, o livro didático desenha um caminho e uma sequência para o aprendizado e ainda é uma fonte confiável de consulta para todos que o utilizam.

E é o Governo Federal que, desde 1985, por meio do Programa Nacional do Livro e Material Didático (PNLD), quem disponibiliza obras didáticas, pedagógicas e literárias de forma gratuita a todos os estudantes da rede pública de ensino.

Você tem alguma lembrança boa da época da escola? Faça uma postagem no seu Instagram, marque a @inovabh e utilize a #familiainovabhnaescola. Queremos ver as memórias desse momento que é tão especial.