Duas vezes no ano, a Inova BH abre mais um canal de comunicação entre a empresa e os colaboradores por meio da Pesquisa de Satisfação do Integrante. O formulário conta com algumas perguntas sobre como o colaborador se sente em relação aos seus líderes, se ele está satisfeito em trabalhar na Inova BH e até mesmo se conhece todos os benefícios que a empresa oferece. É o momento em que os integrantes podem expor suas críticas, sugestões, elogios e fazer questionamentos. A Pesquisa é feita de forma online e sua participação e identificação é facultativa. 

No 2º semestre de 2020, a Pesquisa de Satisfação bateu recorde de comentários. A Auxiliar Administrativa da Emei Barreiro, Déia Rodrigues, conta que o momento da Pesquisa é quando ela consegue se expressar de forma mais fácil: “tenho dificuldade de falar em público e na pesquisa eu posso me expressar através das palavras. Sempre respondo e todas as vezes que deixei comentários obtive retorno. Sinto também que, vários benefícios que conquistamos, foi graças à Pesquisa. É no formulário que oficializamos nossas opiniões e desejos”.  E quem também gosta de registrar seus comentários na Pesquisa é a Auxiliar de Serviços Gerais da Emei Nova Iorque, Lidiane dos Santos. Ela conta que utiliza o espaço para expor seus sentimentos e suas ideias e que é muito grata em poder ter esse espaço para elogiar todos que estão a sua volta. Segundo ela, estar na Inova BH faz com ela aprenda a ser uma pessoa melhor.

Além de elogios, o formulário também é um espaço para os colaboradores trazerem sugestões de melhorias e críticas construtivas, uma vez que todos os comentários são lidos e analisados por um comitê interno que busca implementar as sugestões que possam trazer ganhos para todos.