Olá, vocês devem estar ansiosos para voltar à escola. Eu também! Afinal, desde o dia 19 de março não nos encontramos nas 51 Escolas da PPP de Belo Horizonte que nós, da Inova BH, cuidamos com todo carinho para receber alunos, pais, professores, colaboradores e toda comunidade.

Vivemos tempos difíceis, claro, mas não podemos perder a fé e a esperança. Aproveite cada momento em família, pois esse momento de isolamento social é uma grande oportunidade de nos aproximarmos de quem mais amamos!

Quero, através desse espaço, agradecer cada profissional da Inova BH que cumpre sua vocação com amor: cuidar de crianças e de um patrimônio tão importante para o desenvolvimento do nosso país: as escolas.

A educação infantil, e depois o Ensino Fundamental, é uma das etapas mais importantes no processo de formação do cidadão de modo integral. Engana-se quem pensa que crianças pequenas vão à escola “para brincar” e que investir nisso é desperdício.  Os pequenos precisam ter o seu potencial de aprendizado incentivado e isso depende de técnicas pedagógicas que apenas profissionais sabem aplicar perfeitamente.

Estamos preparando as Emeis e Emefs com bastante alegria e cremos que em breve estaremos juntos novamente.

Até lá!

Ruz Gonzalez

Presidente Inova BH