Faz pouco tempo que o ano se iniciou e a equipe da Inova BH já teve a sua primeira oportunidade de aprimoramento. Com o treinamento “Nós e o trabalho”, realizado no dia 06 de fevereiro, as Auxiliares Administrativas, as Auxiliares de Reprografia, as Líderes de Serviços e os Supervisores e Líderes de Manutenção tiveram um momento único de aprendizado.
O tema trabalhado foi a Ética e a Moral no ambiente de trabalho. A Auxiliar Administrativa da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Floramar, Cláudia Márcia, afirma que o tema abordado é essencial para a vida pessoal e profissional: “durante o expediente, lido com o ser humano o tempo todo. É preciso saber ouvir e dar suporte para a minha equipe sempre que necessário”. A Líder de Serviços, Sandra Oliveira, conta que o treinamento gerou uma oportunidade para que a equipe da Inova BH pudesse falar e ser ouvida em relação aos obstáculos do dia a dia. Outro integrante da Inova BH, o Supervisor de Infraestrutura, Geyson Lira, também ressaltou a importância desse diálogo: “estes momentos são importantes para que a equipe da Inova BH possa aprender mais sobre alguns processos da empresa. Tive um canal aberto para falar um pouco sobre os meus desafios”.
Uma empresa, para ter um caminho ético, tem que ter uma cultura edificada na integridade, na transparência e na humildade. “Só assim podemos proporcionar um crescimento de uma maneira sustentável, não somente para os nossos funcionários, mas também para os nossos parceiros e para o nosso cliente”, afirma a Coordenadora de Recursos Humanos, Flávia Castro.