Dedetização acontece em todas as 51 escolas que fazem parte da Parceria

Hoje vamos falar de mais um serviço muito importante para o bom funcionamento das 51 escolas que fazem parte da Parceria: o Controle de Pragas. Cada escola é dedetizada trimestralmente com o objetivo de combater e controlar as pragas que residem no meio ambiente urbano. O serviço é previamente agendado e informado à direção da escola para que toda preparação necessária seja realizada. Todos os produtos utilizados no processo são certificados pela ANVISA, o que dá maior segurança e eficiência na execução dos serviços.

As dedetizações podem ocorrer em qualquer dia da semana, de maneira geral, após a saída dos alunos e funcionários. No dia seguinte à dedetização executada, a escola já pode ser utilizada normalmente, pois as especificações da maior parte dos produtos indicam que as pessoas podem retornar ao local após 4 horas da aplicação. Apesar disso, para maior segurança dos usuários, a sugestão é que a presença de pessoas seja evitada por 6 horas, e no caso de pessoas pertencentes a grupos de risco (idosos, pessoas com doenças respiratórias e outras doenças mais graves), por 12 horas. De qualquer forma, as aulas podem ocorrer sem restrições no dia seguinte ao serviço de dedetização.

No caso de aparecimento de alguma praga no intervalo do período da próxima dedetização, comunique nossa Auxiliar Administrativa para que o local seja avaliado e, se necessário, um reforço ou uma nova dedetização seja realizada.