Diversas unidades realizam suas festas com as famílias das crianças

O ano ainda está no início, mas algumas escolas já começaram a celebrar com os familiares das crianças. Trata-se de uma ótima oportunidade para que os pais e a equipe pedagógica da escola estreitem os laços de parceria e companheirismo. Normalmente, os familiares deixam as crianças na escola e saem para executar suas tarefas do dia a dia, mas quando há festa com a Família é diferente! Mamães, papais e outros familiares são convidados não só a levar as crianças, mas também a ficar com elas na escola, aproveitando para conhecer melhor o espaço e as pessoas que cuidam diariamente dos seus filhotes. 

No final de março, por exemplo, a festa aconteceu na Umei Maldonado, na Regional Barreiro. Segundo a vice-diretora da unidade, Alessandra Maria Cardoso, “o evento possibilitou às crianças e suas famílias interação, aprendizado e diversão através de algumas atividades. As crianças, juntamente aos seus familiares, pintaram um embornal, participaram de brincadeiras e ainda tiveram a oportunidade de realizar um piquenique no espaço da Umei”. 

A Umei Xodó Marize, na Regional Norte, também já realizou sua Festa da Família. O tema do evento foi “Estimulando valores através da literatura infantil”. Houve lanche coletivo e contação de histórias. Cada turma desenvolveu atividades diferentes, mas o que realmente marcou é que as famílias doaram mais de 100 exemplares de livros para a biblioteca da unidade! 

A Umei Cinquentenário, na Regional Oeste, também chamou os pais para a escola na comemoração chamada Sexta Cultural. “Foi realizada no turno da manhã com a Turma da Bola e do Velotrol. E à tarde com a Turma do Palhaço e a Turma do Parquinho. Os pais dessas turmas vieram assistir as apresentações das próprias crianças”, conta a Vice-diretora da unidade, Mônica Gomes. 

Também a Umei Manacás, na Regional Pampulha, realizou um evento com a presença da família. Na ocasião a direção apresentou à comunidade o Projeto Institucional da escola para o ano de 2018: “Fazendo descobertas com a Turma da Mônica na Umei Manacás”. Os familiares participaram e gostaram bastante. “Eu achei excepcional, pois a abertura da escola para os pais dá a possibilidade de acompanhar de perto o trabalho da Umei e seu projeto psicopedagógico. Estou muito satisfeito com o modo como nossos filhos são tratados. Só posso elogiar a iniciativa e parabenizar a Umei, que conta com excelentes profissionais. A estrutura física também é fantástica, tudo muito limpo e organizado. Estou satisfeitíssimo”, relata Verdi Soares, que é psicólogo e pai de uma criança de nove meses da Umei Manacás. 

Não podemos esquecer da Umei Belmonte, na Regional Nordeste. No dia 14 de abril a escola realizou, com grande envolvimento da comunidade, sua Festa da Família. O evento contou até com um bazar solidário. Muitas famílias doaram roupas para que outras recebessem.  A Comunidade deu um show de solidariedade!