Em janeiro e em fevereiro a escola destaque foi Engenho Nogueira

As equipes da Inova BH estão sempre se esforçando para prestar os melhores serviços nas 51 escolas que fazem parte da Parceria, mas desde janeiro elas ganharam uma nova ferramenta para aperfeiçoar ainda mais os serviços prestados: o Relatório de Avaliação.  Mensalmente, a Inova BH envia, para cada Auxiliar Administrativa, a avaliação da sua unidade. Essa avaliação se baseia no Relatório de Desempenho realizado nas unidades de ensino pelo Verificador Independente (contratado pela Prefeitura de Belo Horizonte). Nessa avaliação a Auxiliar Administrativa recebe um retorno de onde os serviços estão sendo bem executados e em quais pontos os serviços podem ser melhorados. “É uma iniciativa bem legal, por que nos motiva a melhorar e buscar sempre mais”, conta a Auxiliar Administrativa da Umei Engenho Nogueira, Nelma Lucia Vertelo. Segundo o Gerente de Operações da Inova BH, Fábio Lago, “a ideia é valorizar o trabalho que cada equipe realiza em sua unidade e incentiva-las a prestar um serviço cada vez melhor nas escolas”.

Além da avaliação, as Auxiliares Administrativas também recebem as notas dadas pelo Verificador Independente para cada unidade. A partir dessas notas é elaborado um ranking das escolas mais bem avaliadas. As três escolas que receberem as maiores notas no mês são premiadas com os selos de Equipe Ouro, Equipa Prata e Equipe Bronze. Em janeiro, por exemplo, a Umei Engenho Nogueira levou o ouro, enquanto as Umeis Pacajá e Vila Maria levaram a prata e o bronze, respectivamente. Em fevereiro Engenho Nogueira conquistou o bicampeonato e as Umeis Lajedo e Maria Goretti empataram em segundo lugar, levando a prata. O bronze ficou com Jardim Vitória III. No mês de março tivemos duas escolas empatadas em primeiro lugar: Bairro das Indústrias e Xodó Marize. A Umei Sarandi levou a prata e a Umei Santa Branca ficou com o Bronze. 

A cada mês, a escola que fica em primeiro lugar recebe um lanche especial, para celebrar a vitória alcançada, mas os pontos serão somados ao longo dos meses e no fim do ano a Auxiliar Administrativa e as Auxiliares de Serviços Gerais da escola que tiverem acumulado mais pontos receberão um prêmio especial. Mas quem ganha mesmo são as escolas, com serviços cada vez melhores.